quarta-feira, 3 de outubro de 2012

L14 O Espírito Santo frentista

Segundo a missionária, aconteceu...

Ontem consegui, ao menos em parte fazer com que um velho rádio da década de 70, que guardo como peça de museu, particular é claro, funcionasse em parte. Ainda tem que ser desmontado e limpo para poder funcionar direito. E logo após ouvir as faixas de ondas curtas, com suas rádios estrangeiras, decidi passear pelas rádios religiosas.
-
Eu nem poderia imaginar que teria tantas surpresas assim. Descobri várias rádios, mas as mais interessantes são as que pregam aos berros e gritos com o pastor levando fiéis a testemunharem num palco, ao que tudo indica, que dizem ter sido curados de doenças como paralisia, câncer, cegueira, derrames e uma profusão de males que os médicos levam meses tratando e sem muitos resultados.
Pegando uma rádio evangélica catarinense, fui prestando atenção nos berros e gritos do pastor, que logo, entre outros testemunhos, trouxe uma missionária da seita para testemunhar um milagre proporcionado pelo Espírito santo. Contou ela que em viagem a serviço da igreja, ao parar num posto para encher o tanque de gasolina, já que o indicador mostrava o fim do combustível, pediu ao frentista para encher o tanque e ele disse que não tinha como, pois o tanque estava tão cheio que quase transbordava.
-
Maravilhada a missionária pegou a estrada novamente e então o Espírito Santo, com sua voz inconfundível disse a ela que não a abandonaria jamais e por isso havia feito o tanque ficar cheio de gasolina. Mais berros e aleluias ecoaram ao fundo e pensei comigo mesmo que se Jesus era prodigioso multiplicando pães e peixes, aqui estava o Espírito Santo nos tempos modernos multiplicando gasolina. Sem dúvida a presidente da Petrobrás irá orar pela sua intervenção na estatal, de tão parcos resultados nas refinarias, haja visto que importa gasolina. 
Continuando a ouvir milagreiros e milagres, notei que a recepção não está muito boa. Por vezes perco a descrição de um milagre porque a transmissão fica cheia de ruídos.
-
E sintoniza daqui, sintoniza dalí, peguei a rádio com o tão falado pastor David Miranda, que produz tantos milagres de curas de todas as doenças, que custo a crer que na cidade de São Paulo, com tantos milagres por hora, as pessoas ainda percam tempo indo em hospitais e consultórios.
Mas continuei com a descrição dos milagres atrapalhada pelas interferências, que sem dúvida devem ser obra de Satanás, apresentado pelo pastor como um ser que procura destruir a mensagem cristã.
-
E na clássica atuação dos pregadores, depois de apresentar milagres e mais milagres, de transmitir o testemunho de pessoas que jogavam as muletas fora alí mesmo no palco, o pastor não deixou de passar a mensagem de que todos devem depositar o dízimo, falando a conta dos bancos e repetindo a ordem. Quem não der dinheiro vai para o inferno.
-
Fiquei pensando nesse Deus tão poderoso, que produz um verdadeiro dilúvio de milagres, mas é incapaz de encher os cofres das suas igrejas com um pingo de dinheiro que seja, onde seus pastores são assim obrigados a pedir dinheiro aos seus fiéis, já que esse deus parece não prestar muita atenção para esses desprezíveis detalhes financeiros. Em todas as rádios, todos os pregadores pediram dinheiro para a glória de Deus. 

Enquanto isso, eu ficava aborrecido com a transmissão que sumia e voltava. Fiquei imaginando se seria muito difícil para Deus fazer o milagre de deixar a transmissão clara e límpida, mas isso não aconteceu.
-
Vou ter que providenciar uma antena melhor do que o fio na janela para sintonizar as ondas celestiais.     
-
Vellker
-
Índice Geral de Textos