sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

D30 Que coisa horrível

Querer ficar assim é o fim...
Causou rebuliço nesta semana o que aconteceu numa pizzaria paulistana, quando o (ou a?) cartunista do jornal Folha de São Paulo, por enquanto ainda chamado de Laerte Coutinho foi barrado ao tentar entrar no banheiro reservado para mulheres.
-
Laerte que há três anos se veste de mulher foi reconhecido pela filha pequena de uma senhora que estava no banheiro, terminou não podendo entrar no lugar já que o gerente da pizzaria não deixou. E toca a ir ligar a vitrola da "discriminação". Virou moda agora. Qualquer coisa as recém intituladas "mulheres" saem dando gritinhos e pulinhos sobre "meus direitos de mulher". É até um mistério que não tenham ainda processado os grandes laboratórios por não terem criado testes de gravidez para "elas".
-
Convenhamos que os tempos mudaram, muitos costumes mudaram mas bom senso e rídiculo continuam sendo o que sempre foram. Cada um tem o direito de fazer de sua vida o que quiser contanto que não prejudique os outros.
-
Um exemplo disso, nesse caso, é o de Roberta Close, que nascida homem tornou-se uma mulher bela e sensual. Fez o que achou que devia fazer e fez bem. Se alguém for assumir um novo genero, uma nova identidade sexual, que o faça bem feito e de preferencia com um bom resultado estético.
Agora daí a um homem de idade embonecar-se todo, usar roupas de mulher, que já usa há três anos e exigir usar o banheiro feminino como mulher, já é rídiculo. Nada mais é do que um homem vestido de mulher, pode ter assumido o que acha seu sexo ou seja lá o que digam, mas continua sendo homem, só de saias e batom.
-
E foi pelo bom senso que o gerente impediu sua entrada no banheiro feminino. E toca a pôr a boca na corneta porque seus direitos de "mulher" foram prejudicados. Que absurdo. Falta senso e sobra rídiculo, para não dizer patético.
-
Fica a lembrança do filme "Ninguém é perfeito" Com Robert De Niro e Phillip Seymour Hoffman, onde De Niro interpreta um ex-policial que se recupera de um derrame e Phillip uma drag-queen que o ajuda a recuperar os movimentos. Sempre vendo o amigo travestido, fica sabendo que ele pretende se tornar uma mulher através de uma operação. Inesperado, De Niro deixa o amigo sem jeito ao dizer de forma fulminante:
-
- É Mentira. Você não vai querer gastar um dinheirão só para virar uma mulher feia!
-
Para o ex-policial no filme e para a menina com a mãe no banheiro sobra bom senso. E para quem está de fora querendo entrar sobra o rídiculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário