sábado, 24 de março de 2012

R48 Como fui esquecer?

E agora lembro toda hora...
É assim, como numa tarde de chuva quando sentimos uma melancolia enorme
-
Passou das dez da noite e ainda fico me perguntando a cada dez minutos como fui me esquecer? Eu tinha combinado ontem de conversar com a mulher que amo, hoje de tarde e me esqueci, apesar de me lembrar dela o tempo todo. E me vem de novo a pergunta. Com fui me esquecer?
-
Ontem quando conversei com ela, para não esquecer, tratei de acertar o alarme do relógio que fica em cima da geladeira. Aí não esqueceria e pronto.
Relógios mostram as horas, mas não sabem as horas
-
Só não prestei atenção num detalhe. O número 2 para o relógio é a mesma coisa que duas horas da madrugada e não catorze horas da tarde como eu distraído pensei na hora em que o acertei. O resultado foi que ele fielmente tocou às duas da manhã enquanto eu dormia a sono solto no meu quarto.
-
As duas da tarde lá estava eu trabalhando num pequeno galpão que tenho, arrumando incontáveis coisas que há muito tempo estavam na maior bagunça. Enquanto isso, meu amor olhava para uma tela onde meu nome permanecia sumido. Bem de tarde, bem suado, entrei aqui para ver se tinha alguma mensagem. E tinha, a dela, onde pelas palavras transparecia a tristeza que ela sentiu. Depois falei com ela no telefone, mas eu havia perdido a hora, distraido de tudo com essa arrumação.
O coração de uma menininha triste, é o que me vem na mente todo o tempo
-
As horas avançam e continuo me perguntando o tempo todo como fui me esquecer? E relembro dessa mulher, revejo seu rosto quando nos encontramos, a alegria quando nos abraçamos e o olhar de tristeza quando chega o momento da separação.
-
Tudo o que consegui fazer hoje com meu esquecimento foi isso, deixar seu rosto assim, com essa marca de sentimento. É igual ao rostinho de tristeza de uma menininha, quando alguma coisa não deu certo ou quando escorregou e machucou o joelhinho. E é aí que tenho que cuidar dessa minha menininha.
-
Apesar da distância e dos desencontros, me lembro da imagem da menininha e com todo sentimento volto a pensar nessa mulher. Me lembro do céu claro e estrelado que vi há alguns minutos e penso no quanto amo essa mulher.
Existe uma coisa linda no brilho das estrelas, tão linda quanto pingos de amor
-
Mesmo com esse esquecimento, essa distração, sei que existe um jardim em seu coração. E com todo esse sentimento que tenho, assim, mesmo distante, com toda a força desse sentir lhe mando uma chuva de amor.
-
É certo que existem mais pingos nessa chuva de amor do que estrelas no céu.
-
Vellker
-
Índice geral de textos

Um comentário:

  1. Que lindo! Simples,pungente de sentimentos. Parabéns.
    Estava procurando imagens para o meu blog e deparei-me com tuas belas palavras. Estou seguindo suas postagens, se quiser fazer o mesmo com o meu blog, ficaria honrada com tua visita.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir