domingo, 26 de junho de 2011

R39 Como será?

Preceitos fervorosos...
-
Como de hábito, ao tomar um café agora ao cair da noite, enquanto mastigava uma bolacha liguei meu pequeno rádio a pilha para ouvir as prédicas cristãs da rádio católica Canção Nova. Não tenho religião, sou o clássico ateu que gosta de ouvir essas preleções, afinal são divertidas em boa parte dos casos e interessantes em outros. As rádios evangélicas também fazem um espetáculo à parte com suas perorações de fogo eterno aos descrentes.
-
Algumas vezes ouço, como já conteceu, uma fiel seguidora pedindo a benção e mais do que isso um milagre para a aflitiva situação que vivia. Ao começar a contar o que lhe acontecia como pediu o padre locutor, a ligação caiu. Óbvio, se nem a linha o santo consegue manter no ar parece pouco provável que consiga fazer algum milagre. Em todo caso a vida continua.
E hoje enquanto uma fina garoa surgia no horizonte, esquentei o café e liguei o radinho de pilha e a locutora com grande animação na voz passava as novidades de uma pesquisa feita entre adolescentes onde 60% declaravam que queriam permanecer virgens até o casamento. Inacreditável nos dias de hoje, mas em todo caso ela continuou. Além desses entrevistados, se é que a interferência não atrapalhou o que ouvi, parece que outros 71% disseram que gostariam de recuperar a virgindade. Ora essa, então já deitaram e rolaram, experimentaram o sexo e gostaram. Se querem recuperar a virgindade é para que tudo seja feito a contento da próxima vez. Enquanto pensava de que colégio católico teria saído essa pesquisa, a locutora informou que ela foi feita nos Estados Unidos e com 5.000 adolescentes.
-
Só pode ter sido feita no Bible Belt ou a parte do país chamada de Cinturão da Bíblia, onde boa parte da população é tão conservadora e apegada a dogmas bíblicos que formam um dos contrastes mais interessantes da América. Além de acreditarem na Arca de Noé literalmente, alguns acreditam que Jesus em sua segunda vinda descerá em solo americano.
-
No país que criou a indústria de filmes pornôs, que movimenta bilhões de dólares mundo afora com literalmente milhões de ansiosos fregueses no mundo todo que adoram ver seus filminhos sempre que possível, com a indústria cinematográfica de Hollywood, que passa aos jovens de hoje comportamentos dos mais diversos em relação ao sexo, me parece que esses 5.000 adolescentes foram bem selecionados para essa pesquisa. E mesmo assim a maioria já deitou e rolou como se diz. E o que existe de errado nisto?
Nada, quando o sexo é bem feito, com cuidados e informação que venham de uma boa educação sexual e é gratificante para os dois jovens amantes, envolvendo-os em amor e felicidade. Que o digam os jovens dos países nórdicos, onde essa educação é dada desde a escola básica e todos vivem felizes e descomplicados quanto ao sexo. Nada demais, de errado ou de condenável existe nele. A não ser para os padres, que nunca tendo feito sexo ou nunca tendo casado e menos ainda namorado, como fazem questão de dizer, se bem que não acreditemos muito, se metem a dizer como o sexo deve ser feito ou como o casamento ou uma relação amorosa deve ser vivida, sem nunca terem vivido uma ou como juram, sequer terem visto uma mulher nua, cruzes, pecado dos pecados. E nem mesmo tendo namorado, afinal sua religião condena de tal forma o sexo e impõe tantos tabus, medos e preconceitos sobre ele, que ficamos pensando se boa parte desses padres não trazem dentro de si o recalque de nunca terem vivido o que teriam gostado muito, o sexo em toda sua plenitude.
-
Se bem que com tantos escândalos hoje usualmente noticiados nos jornais envolvendo padres, adolescentes e certas mulheres muito rezadoras mas frequentadoras mais afoitas das igrejas e sempre em busca de um romance, fica a certeza de que se alguns padres tem toda experiência numa relação entre homem e mulher, outros, sempre vociferando contra o sexo, conseguem apenas passar a imagem de homens que de dentro de suas batinas são martelados incessantemente pelo desejo de saber, afinal, como é que será esse tal de sexo? Como serão seus prazeres? Será verdade tudo o que lhes confessam? É tão gostoso assim?
Ah, se desse para sair dessa batina e fazer. Bem, alguns colegas deles já fizeram isso. Mas isso o radinho não fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário