domingo, 28 de agosto de 2011

R43 Que amigos

De qualquer jeito, está frito...
Durante a semana causou agitação a notícia de que um peão no rodeio de Barretos acabou quebrando as vértebras do pescoço de um bezerro durante o rodeio ao imobilizá-lo. Torcendo o pescoço do animal com toda força, acabou deixando-o tetraplégico na arena. O animal foi sacrificado.
-
A grita dos defensores dos animais foi grande, toda a condenação do público e de convidados entrevistados em programas caiu sobre o peão que agora está impedido de se apresentar. Na entrevista que deu, ele afirmou que o bezerro "caiu do jeito errado".
-
Ao que tudo indica agora os animais tem que ir para um rodeio tendo que saber direitinho de que jeito afinal eles tem que cair.
Com a agitação de entrevistados, do público e das organizações de defesa dos animais, hoje causou outro tumulto o fato de que um boi saiu do rodeio com as pernas traseiras paralisadas. Imediatamente alvejado por críticas o peão se safou com a constatação de que o animal havia caído com cãibras nos músculos traseiros.
-
Enquanto todos se compadecem dos pobres bichos, o que fico imaginando é que esses animais provavelmente estavam em pastos onde, digamos assim, colegas seus foram levados em outro caminhão. Tomando outra estrada o caminhão parou num matadouro, onde longe das vistas tão sensíveis dos espectadores e telespectadores, os pobres bichos foram abatidos e em questão de minutos estavam transformados em linguiças, salames, presuntos, pedaços de carne e seus couros foram para o curtume, onde vão passar a se chamar de cintos, bolsas, sapatos, jaquetas e tudo mais.
-
Enquanto isso, quem sabe, em animada roda de pessoas numa mesa discutindo talvez a criação de alguma ONG para a defesa dos bichinhos, a chegada do garçom com uma suculenta picanha interrompe a conversa e todos principiam a trinchar a carne, mastigando com gosto e com elogios ao churrasqueiro esse prato delicioso, que até ontem era exatamente um dos bichos que eles agora se propõem a defender, com unhas e dentes, mas começando com os dentes.
É provável que o animal, talvez já no reino espiritual, se sinta confortado por saber que seu corpo tornou-se alimento daqueles que dizem defender a paz e o bem-estar dos bichos em geral, mas que por uma estranha visão das coisas, preferem afagar com grande simpatia a cabeça dos bichinhos e depois cortá-los em pedaços para comer, deixando de lado qualquer veleidade de uma dieta vegetariana.
-
Contando com esses defensores, sem dúvida os bichos estão literalmente fritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário