sábado, 29 de outubro de 2011

R46 Perdi o sono e escrevi

Um dia vai acontecer mesmo...
Na noite de sexta-feira conversei com a mulher que amo. Por uma série de circunstâncias acabamos falando sobre a morte. Um dia vai acontecer com todo mundo. Se por um lado é um pensamento incômodo, por outro dá para levar no humor de vez em quando.
-
Sabe-se lá se a gente que está aqui fazendo grandes planos no momento seguinte não estará duro no chão. Foi-se a vida. E a gente nem vai no velório. Ou melhor vai, mas não vai dar muita importância para a coisa toda.
-
Seja lá como for, por artes desse pensamento acabei perdendo o sono, que conciliei depois lendo um livro de informática para principiantes. Mas antes de dormir, decidi escrever para o meu amor. A gente nunca sabe.
-
E assim escrevi:
-
"Minha menina, perdi o sono e então vim deixar uma cartinha para você. Talvez você só possa ler depois de viajar, mas se ler amanhã já é um carinho para você.
-
Pensamos nessas coisas da vida e da morte e sim, pode acontecer que eu morra ou você morra e estaremos longe, como estamos agora, mas juntos no pensamento. Fico pensando como me sentiria se você morresse amanhã. Acho que ia me sentir perdido mesmo.
-
De vez em quando esses pensamentos nos pegam e é até correto examinar o que sentimos, ver que deixamos a pessoa amada feliz, que nos lembramos dela sempre. É o melhor que podemos fazer.
-
Pensei depois que conversamos logo à noite...De repente a minha amada se vai...Vou telefonar para ela...
-
Mas te achei animada pelo tom de voz, sei que deve estar cansada com seus afazeres, mas sua voz me pareceu bem. Enquanto você falava, o meu cachorro que acha que é o dono da sala, acho que porque falei nele veio se chegando para me fazer festa, brincar e pular em mim, enquanto eu tentava afastá-lo e é claro, como se enfia em todos os buracos do quintal ele não está propriamente cheirando bem.
-
E foi pulando em mim e até me lembrei dessas estórias do animal fazer carinho no amigo porque pressente que a hora do sujeito chegou e coisa de uma semana depois ele cai duro mesmo. Que coisa, fiquei meio sem jeito. Aí fui me despedindo de você e tive que trocar de abrigo e pôr o outro de molho no tanque. Mas esse cachorro é um bom amigo. Espero que seja só festa mesmo.
Decididamente falo como você. Não tenho medo de morrer, mas parafraseando Woody Allen, aquele diretor de cinema, tenho que concordar com a frase que ele tornou célebre: "Não é que eu tenha medo de morrer. Só gostaria de não estar por perto quando acontecesse."
-
Minha menina, como te disse por vezes pensamos nisso e é até melhor pensarmos mesmo. Não temos como escapar. Mas esse Deus em quem você acredita tanto errou mesmo. Morremos e depois cheiramos mal daquele jeito? Ora essa, seria melhor se a gente morresse e sumisse como uma bolinha de naftalina ou voasse pela sala como uma bexiguinha furada e pronto, guardavam a gente de lembrança numa moldura ou gaveta.
-
Mas se a Morte vier quando estivermos juntos, saiba que com todo amor me colocarei do seu lado e sem medo direi para a Morte:
-
- Por favor, as mulheres primeiro...
-
Um beijo em seus olhinhos e na sua boquinha com amor."

Um comentário:

  1. Mas que lindo! uma mulher se sente amada ...gosta de ser bajulada e agradecida ao seu amor pelas palavras de carinho e amor, porém vivemos num mundo onde já se superou as gentilezas. Mulheres primeiro!Que nada...Amo você também...

    ResponderExcluir