terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

D34 Caminhada de volta

Como eu disse, no sentido contrário...
Voltei hoje para caminhar na pista no sentido contrário para ver a fila de carros de volta para São Paulo.
-
Surpresa total. Poucos carros, nem parecia fim de feriadão. Acho que todo mundo decidiu voltar bem antes. Ou então emendaram uma boa conversa depois do almoço para voltarem mais tarde. O sol estava escondido por trás das nuvens aparecendo de vez em quando. Até a fábrica que normalmente está com as chaminés a pleno vapor, parecia abandonada. Típica terça-feira de fim de carnaval mesmo.
-
Voltei, coloquei a roupa de molho e enquanto ouvia as beatas cantando na igrejinha, fui ver algumas imagens dos jornais sobre a movimentação no feriadão.
-
Aí separei algumas delas, imaginando alguma situação aflitiva, já que no meio do caminho, quando fui beber água, descobri que tinha levado as garrafas de água vazias da primeira caminhada. E eu com a boca mais seca do que o asfalto. Que coisa.
-
E fiquei imaginando o que pode acontecer em estradas inacreditavelmente congestionadas nesses dias, tanto na ida como na volta. E juntei algumas fotos com a idéia de algumas possíveis situações.
- Acalme-se vizinho, estou aqui no meio da estrada. Fale mais devagar. O celular está com o som ruim...As portas da minha casa estão abertas? Parece gente estranha na minha casa?
O quê...? Um sujeito saiu com minha televisão embaixo do braço...? De carona com outro que está levando minha moto...?

-
- Mas querida...Você me disse que o pessoal da oficina te falou que a revisão do carro estava completa. Ou a gasolina evaporou sozinha de dentro do tanque ou esse medidor está parado na marca de cheio desde que saímos...
-
- Não acredito, peguei logo as passagens velhas da viagem da semana passada...E agora...?
-
- Mas amor...Você não disse que tinha posto a carteira no bolso da calça...? Estava tudo lá...Passagens, cartões de crédito, dinheiro...Deixei tudo certinho nela, em cima da estante...
Ah, você pegou a carteira velha que estava no guarda- roupa...? Essa estava vazia mesmo...

Eu coloquei tudo certinho naquela nova que te dei de presente...

-
- O funcionário da empresa de ônibus disse que o ônibus reserva quebrou quando saiu da garagem...Parece que era o último que eles tinham...
-
- Ô minha sogra querida...Então você vai ficar mesmo esse mês todo lá em casa...? E sua irmã também vai...? Ah, que maravilha...
-
- Querido...Eu não disse que essa oficina era uma bagunça...?
O estepe que colocaram no
porta-malas não tem nada a ver com o nosso carro...
-
n
Fico imaginando. Esquecer as garrafas de água, tudo bem. Mas uma dessas, que dureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário